26 de fevereiro de 2012

Volta às aulas

Amanhã começa o meu ano letivo: conhecerei alunos novos, perspectivas diferentes, passados distintos...


No entanto, uma coisa é igual: são todos alunos... 


Afinal, eu vejo em todos uma coisa igual: um mundo de possibilidades.


Para mim, isso é ser professora... é ver em cada um à minha frente um mar de possibilidades que se concretizarão, também, pelo trabalho que eu realizar com eles, pelos debates que eu promover, pelas reflexões que eu suscitar, pelas dúvidas que eu cultivar...


É isso que me anima a cada início de ano, o desafio de tornar meros desconhecidos em futuros tocados por mim e pelo meu trabalho. Evidentemente, não tenho 100% de sucesso e sei que não vou mudar O mundo (afinal, Hitler mudou o mundo e olha a merda que ele fez), mas sei que posso mudar o mundo de alguns e isso já me deixa feliz demais!


Um bom retorno a todos os professores e alunos!

Um comentário: